Hulk celebra 4 anos no Atlético-MG e relembra momentos marcantes: “O apito final contra o Bahia foi inesquecível”
Hulk completou quatro anos de trajetória no Atlético-MG e, neste sábado (15), pode conquistar seu quinto título consecutivo do Campeonato Mineiro e, novamente, se tornar o artilheiro da competição. O atacante, ícone da equipe com a camisa 7, já acumula gols, conquistas e uma relação de idolatria inquestionável com a torcida atleticana. O Galo enfrenta o América-MG na final do Estadual, às 16h30, no Estádio do Mineirão. Embora o mando de campo seja do Coelho, a maioria do público será de torcedores do Alvinegro. No primeiro jogo da decisão, o Atlético goleou o rival por 4 a 0.

O melhor momento de Hulk no Atlético-MG
Ao refletir sobre sua carreira no clube, Hulk destacou o título do Campeonato Brasileiro de 2021 como o maior marco de sua passagem. A vitória sobre o Bahia, que garantiu o título após 50 anos, é, para o atacante, o ponto culminante de sua trajetória. “Sem dúvida, o que mais me marcou foi o apito final contra o Bahia.
Foi quando celebramos o título do Brasileiro depois de 50 anos. Quando cheguei ao Atlético, minha meta era conquistar o Campeonato Brasileiro, e Deus abençoou minhas palavras. Conseguimos fazer história”, contou Hulk, em entrevista ao ge. “No momento em que o juiz apitou, comecei a chorar. Todos me abraçaram, foi uma emoção única, tanto pela conquista quanto por tudo o que aquele título representou para mim e para o clube”, completou o atacante, que já é considerado um dos maiores ídolos da história do Galo.
O pior momento de Hulk no Galo
Por outro lado, Hulk também relembrou o período mais difícil de sua carreira no Atlético. A reta final da temporada passada, com o Galo perdendo as finais da Copa Libertadores e da Copa do Brasil, além da luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro, foi um momento de grande tensão para o jogador. “Foi o pior momento que vivi aqui. Eu não conseguia dormir direito até o jogo contra o Athletico Paranaense. Não conseguia conversar em casa, tentava buscar aquela energia positiva. Conseguimos ganhar o jogo, mas foi uma fase muito complicada para todos nós”, revelou Hulk, que está sendo especulado para uma possível transferência ao Al-Hilal.