Guilherme brilha no Paulistão e pode terminar como artilheiro após seis anos; Santos enfrenta desafios na defesa
O Santos se despediu do Campeonato Paulista de 2025 no último domingo (9), sendo derrotado por 2 a 1 pelo Corinthians na semifinal do torneio. Com a eliminação, a final do Paulistão será disputada entre Corinthians e Palmeiras. Contudo, o Peixe ainda mantém uma chance de conquistar um “prêmio de consolação” na competição estadual.
Um dos grandes destaques da temporada, o atacante Guilherme ocupa a liderança do ranking de artilheiros do Campeonato Paulista. Com 10 gols em 14 partidas, ele pode terminar o torneio como o maior goleador, repetindo o feito após seis anos. O segundo colocado é Daniel Amorim, do Velo Clube, com seis gols, que também já se despediu da competição.
Ainda na disputa pelo posto de artilheiro, seguem vivos Talles Magno (Corinthians), Estevão e Maurício (Palmeiras). No entanto, Maurício está lesionado, e Estevão e Talles Magno precisam marcar cinco gols para alcançar o atacante do Santos.

Problemas na defesa acendem alerta
A derrota para o Corinthians também trouxe à tona a fragilidade defensiva do Santos, que voltou a cometer erros cruciais. A eliminação foi resultado dos dois gols sofridos, interrompendo uma sequência de três jogos sem ser vazado. Além disso, a equipe de Pedro Caixinha já havia sofrido 11 gols nos sete primeiros jogos do ano, o que mostra um ponto que precisa de atenção para os próximos desafios.