Pular para o conteúdo

Bilionários da Arábia Saudita retomam negociações para comprar o Santos e negócio é revelado

  • por

Desde a chegada de Neymar, a diretoria do Santos vem trabalhando com objetivo de fortalecer e qualificar o elenco

Em busca de evolução

Santos tem elenco que pode surpreender na temporada. É claro que tudo isso depende do técnico Pedro Caixinha, que precisa evoluir em seu trabalho e tem tempo para corrigir os erros após eliminação no Paulistão.

Ser eliminado pelo Corinthians, da forma que foi, deixou o clima um pouco ruim. Parte da torcida cobra que Caixinha melhore o sistema defensivo santista, que vem tomando muitos gols de bola parada.

Em outra ponta, a pauta do Santos virar SAF segue sendo especulada na Vila Belmiro e passou a ser um tema ainda mais forte com a chegada do empresário Neymar Pai, que tem ligações com diversos bilionários.

Movimentações no mercado

Muitos conselheiros especulam que o próprio agente irá comprar o Santos, mas isso nunca foi falado abertamente por ele. A ideia do Neymar Pai é colocar o Clube como protagonista.

Tudo depende também do estatuto, onde existe uma certa rejeição para vender o Peixe, por toda a história e por tudo que o Clube representa para a cidade e, claro, aos torcedores.

Novo dono?

A novidade é que realmente existe interesse de pessoas da Arábia Saudita em investir no Santos. A procura informal aconteceu antes da chegada do Neymar e isso foi novamente consultado nas últimas semanas.

Marcelo Teixeira é o presidente do Santos e ele pode ser importante nessa reviravolta do Clube, para virar SAF e, consequentemente, o Alvinegro Praiano voltar a ser vitorioso no futebol.