Grêmio garante vaga na Copa do Brasil, mas Quinteros critica arbitragem e destaca dificuldades
O Grêmio garantiu uma classificação decisiva na Copa do Brasil após um confronto bastante disputado, mais difícil do que o esperado. Na última quarta-feira (12), o time empatou com o Athletic por 3 a 3 no tempo normal, pela segunda fase da competição. A vaga foi definida nos pênaltis, com o Imortal superando o adversário por 8 a 7. No entanto, o técnico Gustavo Quinteros não poupou críticas à arbitragem, especialmente após as decisões polêmicas nos jogos recentes do Campeonato Gaúcho, incluindo a final contra o Internacional, onde a equipe teve um jogador expulso durante o segundo tempo.
Apesar das adversidades, o Grêmio conseguiu a classificação, mas Quinteros não escondeu sua insatisfação com as atuações dos árbitros. “Em todos os jogos, expulsam nossos jogadores, é difícil. Contra o Juventude, quando estávamos ganhando, expulsaram um de nossos jogadores”, afirmou o treinador. Ele seguiu apontando falhas na arbitragem: “Uma decisão errada. Não marcam pênaltis a nosso favor e anulam nossos gols. Sempre há adversidades provocadas por uma arbitragem ruim. A expulsão não era para acontecer.”
O técnico também comentou o jogo da final do Campeonato Gaúcho contra o Internacional, onde o Grêmio saiu em desvantagem após perder o primeiro jogo em casa por 2 a 0, tendo que reverter o placar no Beira-Rio. Quinteros destacou a importância de melhorar a defesa para o Gre-Nal de volta: “No primeiro jogo, nós tivemos quatro situações claras de gol, e o Inter também teve quatro ou cinco. Não convertendo, e nossa defesa não foi sólida, especialmente nos cruzamentos. Precisamos de mais trabalho com os mesmos defensores para corrigir esses erros”, concluiu.